Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão destaca inteligência de Euller para motivar nova carreira

Euller anunciou na sexta-feira sua aposentadoria, mas não planeja abandonar o mundo do futebol. O ex-atacante, que estava no América-MG, planeja se tornar treinador e ganhou o apoio do comandante palmeirense, Luiz Felipe Scolari.

‘Eu estava louco para trazê-lo de volta’, brincou o pentacampeão, que trabalhou com o ex-atleta justamente no Palmeiras. Pelo tempo que conviveu com o Filho do Vento, Felipão prevê sucesso na nova carreira.

‘É uma pessoa inteligente, que mudava suas características. Quando jogou com a gente, ia da ponta ao ataque, fazendo gols toda hora. No Vasco, ele fazia jogadas para servir ao Baixinho (Romário). Usando sua inteligência, ele terá excelentes condições para ser bom como técnico. Até porque é uma pessoa maravilhosa, espetacular’, acrescentou.

Felipão e Euller trabalharam juntos no Palmeiras na conquista da Copa Libertadores da América de 1999. Naquele ano, inclusive, antes do título continental, o então jogador participou de uma vitória histórica, quando marcou dois gols nos minutos finais e garantiu a classificação contra o Flamengo (por 4 a 2), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Na época, Euller era uma arma constantemente usada pelo treinador no segundo tempo, aproveitando sua velocidade contra o cansaço dos adversários. Ele ainda permaneceu no clube por uma parte do ano seguinte, conquistando a vaga de titular em meio às mudanças no elenco palmeirense.