Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Felipão aumenta carga de treinos para corrigir defeitos

Por Da Redação - 9 abr 2012, 15h06

O técnico Luiz Felipe Scolari deu mostras de que vai cumprir a promessa de exigir bastante dos jogadores do Palmeiras nesta semana de folga nas tabelas. Assim que o Verdão eliminou o segundo jogo contra o Horizonte-CE, pela Copa do Brasil, o treinador avisou que cobraria mais do time nos treinamentos e, depois da derrota para o Guarani, reiterou seus planos.

‘Perdemos uma, duas, três partidas. Agora, precisamos trabalhar e tentar corrigir os nossos defeitos’, afirmou o comandante, citando os tropeços para Corinthians, Mirassol e Guarani.

O técnico concedeu folga geral ao elenco nesta segunda-feira, mas aumentou a carga de treinos no resto da semana. Na quarta e na sexta, a equipe treinará em dois períodos na Academia de Futebol. Já terça, quinta e sábado, os trabalhos serão apenas durante a tarde.

‘Descansar? Nem tanto. O grupo vai trabalhar mais do que se tivesse jogo na quarta-feira. Vamos fazer duas sessões duplas, para corrigir a parte física’, afirmou.

Publicidade

Felipão, inclusive, não quer dar pistas dos trabalhos, pois fechará quatro dos sete treinos desta semana. A ideia é dar um tratamento diferenciado para os atletas que precisarem de correções no condicionamento.

‘Vamos fazer testes físicos em alguns jogadores, são exames para sabermos como estão os atletas. Nós vamos trabalhar nisso’, concluiu.

O Palmeiras terá a semana livre porque venceu o Horizonte-CE por 3 a 1, eliminando o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Assim, o Verdão só jogará na tarde de domingo, contra o Comercial, pela rodada de encerramento da fase classificatória do Campeonato Paulista.

Publicidade