Clique e assine com 88% de desconto

Felipão admite Palmeiras abatido, mas ainda crê em classificação

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 13h54 - Publicado em 10 jun 2012, 00h17

O técnico Luiz Felipe Scolari admite que o Palmeiras está abalado antes da semifinal da Copa do Brasil. Depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na noite deste sábado, o treinador reconheceu que o time se abateu com a série de tropeços no Campeonato Brasileiro, mas acredita na reação no torneio de mata-mata.

‘Nossa equipe tem condições. Todos estão abatidos, mas temos de pensar no que podemos conseguir atrás de toda essa dificuldade. Se conseguirmos trabalhar e acreditar para reverter, seria maravilhoso (se classificar) e é o que desejamos na vida’, afirmou o treinador.

O Palmeiras amarga quatro rodadas sem vitórias no Brasileirão, sendo três derrotas (Sport, Grêmio e Atlético-MG) e um empate (Portuguesa). Apesar do abatimento com os resultados adversos, Felipão avisa que a equipe precisa se reerguer até quarta-feira, quando enfrentará o Grêmio, pelo primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil.

O treinador recorre até ao vexame da eliminação no ano passado, diante do Coritiba, para frisar ao elenco a necessidade de estar atento desde o jogo de ida.

Publicidade

‘Eu me lembro que, no ano passado, estávamos muito bem na Copa do Brasil. Mas, por um erro nosso e uma expulsão no início do segundo tempo, tomamos seis do Coritiba. Por isso, o segundo jogo praticamente não valia e não adiantou ganhar por dois’, ponderou.

Ciente das dificuldades de atuar em Porto Alegre, até por conta de sua história no Grêmio, Felipão explica que o Verdão precisa evitar a todo custo as falhas no estádio Olímpico.

‘Temos de pensar bem fora de casa para depois definir aqui. Se não formos bem lá, vamos começar pressionados aqui e corremos o risco de cometer os erros que o Grêmio deseja’, concluiu.

Publicidade