Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Feijão sofre virada em Guaiquil e encerra ano fora do top 100

Após a derrota do brasileiro Rogério Silva na segunda rodada do Challenger de Guaiaquil, foi a vez do seu compatriota João ‘Feijão’ Souza ser eliminado da competição. O paulista caiu nesta quarta-feira diante do português Pedro Souza, pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/1.

Derrotado em 1h39 de partida, Feijão perdeu a chance de voltar ao top 100 da ATP, onde permaneceu em sete das últimas 15 semanas. O número 104 do mundo ainda pode ter sua classificação alterada por outros resultados de atletas rivais.

Com um bom início de jogo, o paulista dava pistas de que conquistaria uma boa vitória em Guaiaquil, porém, após a vitória no primeiro set por 4/6, caiu drasticamente de rendimento e foi derrotado nas duas parciais seguintes com facilidade.

Neste ano, Feijão chegou a figurar na 84posição do ranking da ATP. Além da boa posição, conseguiu alcançar bons resultados, como as quartas de final em Bucareste e uma semifinal no torneio de Kitzbuhel. O paulista ainda levantou o troféu do Challenger de Santos e foi vice no de Zagreb.