Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer supera chuva, vento e Nadal para chegar à decisão nos EUA

A aguardada semifinal entre Roger Federer e Rafael Nadal no Masters 1000 de Indian Wells, neste sábado, teve contratempos meteorológicos como a chuva, que atrasou o jogo por cerca de 3h30, e fortes ventos. Mas o suíço soube lidar melhor com as condições climáticas e avançou a final batendo o espanhol por 2 a 0 (6/3 e 6/4).

Em confronto marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, Federer terá pela frente o norte-americano John Isner, que bateu o atual número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, por 2 sets a 1 em semifinal também disputada neste sábado pela competição na Califórnia. Isner só conseguiu vencer o suíço uma vez em três duelos até agora.

Para chegar ao quarto jogo diante do norte-americano, o ex-número um do mundo teve superioridade nos dois sets diante de Nadal. Apesar do retrospecto negativo contra o espanhol – foi somente sua décima vitória em 28 confrontos -, Federer teve tranquilidade para seguir na busca pela volta ao topo do ranking da ATP.

Na primeira parcial, o equilíbrio entre os dois tenistas que já ocuparam a primeira colocação do ranking se manteve até o oitavo game, quando Federer quebrou o saque de Nadal e confirmou o seu na sequência, fechando em 6/3. O duelo ainda foi parado algumas vezes pelo retorno da chuva, mas, no segundo set, o suíço voltou a segurar saques do rival para garantir o triunfo.

Federer busca o tetracampeonato em Indian Wells – já venceu o torneio em 2004, 2005 e 2006. A seu favor, a excelente temporada que tem realizado, já que conta com 15 vitórias consecutivas no ano.