Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer ganha de Fish e fecha primeira fase invicto

O suíço Roger Federer manteve a invencibilidade no ATP Finals de Londres. Na última rodada da primeira fase, ele ganhou do norte-americano Mardy Fish por 2 a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. Ele já havia garantido vaga nas semifinais no jogo anterior, ao bater o espanhol Rafael Nadal.

Cada triunfo em Londres rende 200 pontos. Com três vitórias, o quarto colocado do ranking Federer se aproximou do britânico Andy Murray, que perdeu a primeira rodada e abandonou por lesão. No momento, a distância para a terceira posição é de apenas 110 pontos. Se o suíço chegar à final, termina o ano à frente do adversário.

Contra Fish, oitavo colocado, Federer não foi arrasador como na rodada anterior, quando venceu Rafael Nadal por 6/3 e 6/0. Foram sete aces e quatro quebras de serviço que lhe garantiram a invencibilidade. Na estreia, ele ganhou do francês Jo-Wilfried Tsonga, por 2 a 1.

O adversário da semifinal sai do outro grupo, que tem o espanhol David Ferrer, único invicto, o tcheco Tomas Berdych, e os sérvios Novak Djokovic e Janko Tipsarevic.