Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Federer derrota Berdych e vai à final em Paris pela primeira vez

Por Da Redação 12 nov 2011, 11h55

O suíço Roger Federer conseguiu, neste sábado, classificar-se à final do Masters 1000 de Paris pela primeira vez em sua vitoriosa carreira. Ele derrotou na capital francesa o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 5, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h20min de disputa.

Sua melhor campanha no torneio havia sido em 2010, quando chegou às semifinais, mas foi derrotado pelo francês Gael Monfils, em partidas com três tie-breaks.Terceiro favorito ao título, Federer encara na decisão em Paris o vencedor do confronto entre o local Jo-Wilfried Tsonga e o norte-americano John Isner, que entram em quadra ainda neste sábado.

A campanha de Federer na França está marcada por feitos importantes para sua carreira. Em uma de suas temporadas menos brilhante dos últimos anos, ele alcançou sua 800vitória, ao conseguir a vaga para a semifinal, e passou à 99decisão em torneios de simples com a vitória sobre Berdych.

Neste ano, Federer conquistou apenas dois títulos. O tenista, que liderou o ranking mundial durante 237 semanas consecutivas, caiu da segunda para a quarta colocação na lista da ATP. Ele só venceu o ATP 250 de Doha, na primeira semana da temporada, e o ATP 500 da Basileia, na última semana.

Continua após a publicidade
Publicidade