Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Federer arrasa Davydenko na estreia em Doha

Por Da Redação - 3 jan 2012, 16h32

Por AE

Doha – O suíço Roger Federer não teve problemas para confirmar o seu favoritismo em sua primeira partida oficial na temporada. Nesta terça-feira, o tenista número 3 do mundo aplicou duplo 6/2 sobre o russo Nikolay Davydenko em sua estreia no Torneio de Doha.

Cabeça de chave número 2 do ATP 250 realizado no Catar, Federer promete encarar uma missão ainda mais fácil na segunda rodada da competição, pois terá pela frente o desconhecido esloveno Grega Zemlja, que veio do torneio qualificatório em Doha e nesta terça estreou com vitória sobre o ucraniano Sergei Bubka, por 2 sets a 1, com 4/6, 6/1 e 6/1.

Nesta terça, Federer precisou jogar apenas 54 minutos para despachar Davydenko, depois de ter fechado a temporada do ano passado, no último sábado, com uma derrota para o espanhol Rafael Nadal na decisão do terceiro lugar de um torneio de exibição em Abu Dabi.

Publicidade

Campeão do último ATP Finals, Federer foi soberano diante de Davydenko nesta terça. Ele não cedeu nenhum break point ao adversário e aproveitou quatro das sete chances que teve de quebrar o saque do russo. O recordista de títulos de Grand Slam ainda ganhou 77% dos pontos que disputou quando utilizou o seu primeiro serviço e 83% quando encaixou o segundo.

Com a vitória desta terça, Federer também aumentou a ampla vantagem que ostenta sobre Davydenko, atual 41.º do ranking da ATP, no histórico do confronto entre os dois. Este foi o 16.º triunfo do suíço em 18 duelos com o russo, que havia sido superado pelo tenista número 3 do mundo justamente na final do Torneio de Doha do ano passado.

Publicidade