Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federação Paranaense mantém início da Série Prata para maio

O Paraná Clube não conseguiu convencer os dirigentes da Federação Paranaense de Futebol a anteciparem a Segunda Divisão do Estadual e viram a entidade divulgar o calendário da competição com a data de início estipulada para maio. O anúncio oficial veio nesta quinta-feira e complicará o planejamento da equipe paranista em 2012.

A diretoria paranaense esperava mobilizar os demais clubes a anteciparem a competição devido ao começo da Série B do Brasileiro, que irá ser paralelo ao Estadual. Após seguidas reuniões, a equipe não conseguiu convencer os demais times e viu a Federação ignorar sua solicitação.

Agora, a entidade irá entrar em recesso e só voltará ao trabalho no mês de janeiro. Entretanto, uma possível alteração no calendário já divulgado é praticamente impossível, uma vez que o planejamento das demais equipes participantes iria ser comprometido.

A tendência é que a nova diretoria paranista procure organizar as questões pendentes nos bastidores e confirme a contratação de novos jogadores para montar o elenco que disputará a Segundona do Paranaense. Após sofrer uma verdadeira debandada de atletas, o Paraná precisará se reestruturar para conseguir o acesso nas duas competições e amenizar a crise que vem enfrentando.