Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federação Inglesa investiga Luis Suárez por gesto obsceno

Londres, 7 dez (EFE).- A Federação de Futebol Inglesa (FA) abriu nesta quarta-feira uma investigaçãosobre a conduta do atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, por ter feito um gesto obsceno para a torcida adversária no último jogo de sua equipe pelo Campeonato Inglês.

A FA acusou o jogador por ‘conduta inadequada’, já que o mesmo foi flagrado mostrando o dedo médio para os torcedores quando os ‘reds’ perdiam por 1 a 0 para o Fulham.

Em comunicado oficial, a maior entidade do futebol inglês deu um prazo de cinco dias, até a segunda-feira, para que clube e jogador apresentem os argumentos para a defesa do uruguaio.

O gesto foi criticado na imprensa britânica e voltou a colocar o uruguaio na mira da Federação Inglesa, que há menos de um mês abriu uma investigação, sem qualquer resultado divulgado, por supostos insultos racistas ao jogador Patrice Evra, do Manchester United.

Na segunda-feira, no jogo de encerramento da 14ª rodada do Campeonato Inglês, os torcedores do Fulham chamaram Suárez de ‘fingido’, ao considerarem que ele havia se jogado no interior da área na tentativa de conseguir um pênalti.

Nos últimos minutos de jogo, depois que o time da casa marcou o gol da vitória e que o árbitro anulou um gol legal do Liverpool marcado pelo próprio Suárez, o uruguaio foi na direção das arquibancadas levantando o dedo médio.

Após o confronto, Kenny Dalglish, treinador do Liverpool, que ainda não sabia do gesto feito pelo jogador dos ‘Reds’, defendeu seu o uruguaio, qualificando como ‘escandaloso’ o comportamento dos torcedores adversários. EFE