Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Favoritas vencem no primeiro dia de Roland Garros

Por Da Redação - 27 maio 2012, 19h02

O primeiro dia do torneio feminino de Roland Garros começou sem surpresas. Favoritas, Ana Ivanovic, Samantha Stosur e Lucie Safarova não encontraram dificuldades para fazerem 2 a 0 em suas adversárias, as duas últimas com direito a ‘pneu’. Venus Williams, outra favorita, chegou a perder o primeiro set para a argentina Paula Ormaechea, mas conseguiu a virada e também avançou à segunda fase do aberto francês.

Vice-campeã em 2010, a australiana Samantha Stosur, número seis do mundo, quebrou cinco dos oito saques da britânica Elena Baltacha e precisou de apenas duas parciais, a segunda delas um ‘pneu’, para fechar a partida em 6/4 e 6/0. A cabeça de chave número cinco enfrenta afora a americana Irina Falconi, que virou sobre a romena Edina Gallovits-Hall, em parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.Além de Stosur, outras duas tenista conseguiu ‘pneu’ em sua estreia em Roland Garros. Enfrentando a bielorrussa Anastasiya Yakimova, a tcheca Lucie Safarova quebrou o serviço da adversária em seis oportunidades e fechou a partida em 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Na segunda rodada, a número 22 do mundo encara a espanhola Maria Jose Martines Sanchez, que venceu a tcheca Eva Birnerova, de virada, em parciais de 4/6, 6/4 e 8/6.

Campeã em 2008, a sérvia Ana Ivanovic massacrou a espanhola Laura Arrubarrena-Vecino, que veio do qualifying, e avançou à segunda rodada de Roland Garros com duplo 6/1. A número 13 do mundo encara agora a israelense Sharar Peer, número 55 do mundo, que venceu a canadense Stephanie Dubois por 2 sets a 0, em dupla 6/2.

Número 10 do mundo, a alemã Angelique Kerber bateu a chinesa Shuai Zhang em dois sets, parciais de 6/3 e 6/4. Na segunda fase, Kerber encara a vencedora do confronto entre a bielorrussa Olga Govortsova e a a suíça Romina Oprandi.Apesar de única grande favorita a perder um set,Venus Williams não teve dificuldades para virar sobre a argentina Paula Ormaechea, modesta número 120 do mundo. Após ser derrotada por 6/4 no primeiro set, a americana passou a forçar o saque e ser mais agressiva nas parciais seguintes e fechou a partida com 6/1 e 6/3. Na segunda rodada, Venus deve encarar a polonesa Agnieszka Radwanska, número três do mundo, em um dos primeiros grandes confrontos da edição de Roland Garros.

Publicidade

Nesta segunda, outras seis bem ranqueadas entram estreiam no Grand Slam. Na quadra central, a número 1 do mundo Victoria Azarenka enfrenta a italiana Alberta Brianti, na partida que abre as disputas do dia. Logo em seguida é a vez da chinesa Na Li, atual campeã do torneio, encara a romena Sorana Cirstea.

Distribuídas em outras quadras, Dominika Cibulkova, Agnieszka Radwanska e Petra Cetkovska encaram Kristina Mladenovic, Bojana Jovanovski e Simona Halep, respectivamente.

Publicidade