Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falta de testes deixa F1 equilibrada, diz chefe da Lotus

Por AE

Enstone, Inglaterra – A temporada 2012 da Fórmula 1 já entrou para a história ao ter seis vencedores diferentes nas provas iniciais do campeonato. Para Eric Boullier, chefe da equipe Lotus, tal equilíbrio acontece em razão da falta de testes durante a temporada, o que obriga as escuderias a avaliar mudanças durante o próprio fim de semana das provas.

“Você chega com novas peças e ideias nos treinos livres de sexta-feira. Não podemos testá-las uma semana antes, então você que fazer isso durante o fim de semana da corrida”, avaliou o dirigente da Lotus, que ainda não venceu provas em 2012, apesar de possuir um carro competitivo.

Apesar de reconhecer que o fim do testes durante o campeonato foi importante para economizar recursos, Bouiller avaliou que o formato dos treinos poderiam ser modificados. “A questão é que os testes custam muito dinheiro e uma das formas de reduzir os custos foi parar com eles. Acho que precisamos repensar o formato dos testes”, comentou ao site da revista Autosport.