Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falcão marca na prorrogação e Brasil conquista Grande Prix de Manaus

A Seleção Brasileira masculina de futsal sofreu neste domingo, mas virou sobre a Rússia (2 a 1) no tempo extra e faturou o título do Grand Prix, sediado em Manaus (AM). O astro Falcão decidiu ao marcar o gol do título.

Os europeus – que têm no grupo vários brasileiros naturalizados, como o goleiro Gustavo, que fechou a meta durante todo o duelo -, abriram o placar com Abramov, aproveitando rebote de Tiago.

O tento, porém, não desanimou o time verde-amarelo, que não igualou de imediato por conta do arqueiro rival e da trave, a qual, antes ainda do intervalo, agiu em favor do Brasil depois do chute de Pula.

Na segunda etapa, os comandados do técnico Marcos Sorato mantiveram a toada e empataram: Neto rolou e Valdin definiu. Após igualar o marcador, o Brasil partiu para cima, mas não balançou as redes no tempo regulamentar.

A torcida amazonense só explodiu quando Falcão, que não marcava há três jogos, recebeu lançamento pelo alto e desviou de peito.

O Brasil, agora pentacampeão do torneio, reconquistou o título, após perder a final do ano passado para a Espanha. Antes, a Argentina bateu Irã e ficou com o terceiro posto.