Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falcão lamenta desmanche do futsal do Santos e busca novo clube

Mesmo após vencer a Liga Futsal em 2011, o Santos não deve manter a equipe da modalidade na próxima temporada. A pretensão do Peixe ficou clara após a diretoria liberar os atletas do elenco para procurar novos clubes. O ala Falcão, peça fundamental no título nacional, lamentou a iminente dissolução da equipe e lembrou que o sucesso dentro das quadras foi incontestável.

‘Isso pegou a gente de surpresa. O nosso projeto é vitorioso, fomos a primeira equipe de São Paulo a vencer a Liga Futsal, nossos jogos estavam sempre lotados, então não dá para entender muito. Ficamos sabendo que todos os jogadores que tiverem proposta poderiam sair sem multa, e é óbvio que sempre há vários interessados. Estou sozinho nesse barco e espero um posicionamento do Santos para seguir minha vida. Tudo indica que seja o fim da equipe’, disse Falcão à Rádio Bandeirantes.

Para o jogador, a opção pelo fechamento da equipe de futsal é uma opção financeira do Santos, que completará cem anos em 2012 e pretende fortalecer seu elenco no futebol para voltar a brigar pelo título da Copa Libertadores da América.

‘O ano do centenário talvez tenha algumas contratações de peso. No dia 26 ou 27 o time deve se posicionar de forma oficial. (O fechamento). Conversei com um diretor do Santos e ele foi bem claro, falou que estava envergonhado, que o projeto foi um sucesso, mas o fluxo financeiro não está batendo, e temos que respeitar’, declarou o Falcão.

Quanto ao seu destino na temporada de 2012, o atleta garantiu que ainda não negocia com nenhum clube e negou a possibilidade de defender o Flamengo caso a equipe carioca não dispute a Liga Futsal.

‘Parece que o Flamengo só vai jogar o Campeonato Carioca, então para mim não serve. 2012 é ano de campeonato mundial e tenho que analisar cada situação para que eu não erre. Primeiro quero resolver minha situação no Santos para depois ver o que vai acontecer. De conversa oficial não tem nada, e cabe a mim encerrar esse vinculo com o Santos para depois resolver o meu futuro’, explicou o ala.