Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fábio Santos admite ansiedade para duelo com Santos

Por Fabio Hecico

São Paulo – Titular do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos admitiu nesta quinta-feira a ansiedade vivida no clube antes de encarar o Santos nas semifinais da Libertadores, em jogos marcados para os dias 13 e 20 de junho. Apesar de prometer foco nos compromissos que o time terá no Brasileirão até lá, o jogador reconhece que não dá para esquecer do confronto com o rival santista.

“A ansiedade existe. Não tem como esconder isso. Temos dois jogos do Brasileirão a serem feitos ainda (contra Figueirense e Grêmio, nos dias 7 e 10 de junho), mas o objetivo maior é a Libertadores. Estamos sempre pensando no Santos”, contou Fábio Santos. “O jogo podia estar mais próximo. O Tite pediu para não esquecermos do Santos, mas também para pensar no Brasileiro.”

Fábio Santos revelou que a ansiedade extrapola os limites do clube. “Fora daqui, os familiares querem saber como está a preparação. A ansiedade dos familiares e dos amigos é grande. Na verdade, a gente acaba conversando do Santos mais fora daqui”, disse o lateral, ressaltando que o técnico Tite pede que o time do Corinthians esteja concentrado também nos jogos do Brasileirão.

Para Fábio Santos, encarar o Santos traz boa recordação. Seu primeiro gol pelo clube foi justamente contra o rival, em fevereiro do ano passado, pela fase de classificação do Paulistão. Naquela partida, o lateral marcou duas vezes e foi decisivo para o Corinthians vencer por 3 a 1 – foi a última vitória corintiana no clássico (depois, foram três vitórias santistas e dois empates).

“Tenho coisas boas contra eles (do Santos) e vou me apegar a elas”, avisou Fábio Santos, que ainda brincou com o fato de não ter que ser o principal responsável pela marcação de Neymar – o astro santista costuma cair pelo lado esquerdo do ataque. “Até brinquei com o Alessandro (lateral-direito do Corinthians) que agora eu vou ter um pouco mais de folga.”