Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Fabiana empata com Isinbayeva e é bronze na etapa de Zurique

Por Da Redação 8 set 2011, 17h47

A brasileira Fabiana Murer, primeira campeã mundial de atletismo do país, não conseguiu passar dos 4,72m nesta quinta-feira e ficou com a medalha de bronze da etapa de Zurique da Liga Diamante. Ela empatou com a russa Yelena Isinbayeva, que deu um salto a menos. A vencedora foi a norte-americana Jennifer Suhr, seguida da alemã Silke Spiegelburg.

Fabiana começou bem nas pistas suíças, saltando 4,42m logo na primeira tentativa. No segundo salto, com o sarrafo em 4,62m, também foi bem e passou a marca logo de primeira. No entanto, quando colocou em 4,72m, não conseguiu saltar a marca e ficou para trás, sendo eliminada na final diante de Suhr. Recordista mundial, Isinbayeva também não conseguiu passar superar 4,72m. A norte-americana, então, passou na primeira tentativa os 4,72m, enquanto a alemã conquistou apenas na segunda.’Foi uma prova difícil porque o poste (que segura o sarrafo) quebrou e a organização demorou mais de uma hora para consertar. Infelizmente, isso foi ruim para a competição. As atletas perderam o aquecimento, se desconcentraram e o resultado não foi o que todos esperavam. A Fabiana ainda passou na terceira tentativa de 4,72m, mas, na saída, bateu o peito e o sarrafo caiu. Foi uma pena. Mas com todo o problema e o cansaço do Mundial, não há o que lamentar’, disse o técnico de Murer, Elson Miranda, do BM&FBovespa.

Com os resultados, Silke foi a grande campeã da Liga Diamante, com 14 pontos, seguida de Suhr, com 13, e Fabiana, com 10. Agora, brasileira agora retornará ao Brasil para descansar após as disputas na Suíça e na Coréia do Sul, quando foi campeã do Mundial de Atletismo, em agosto. Em outubro, ela participará dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.

Publicidade