Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Extensão’ de Ricardo Gomes, auxiliar acredita em retorno do treinador

O auxiliar técnico Cristovão Borges, que está substituindo Ricardo Gomes enquanto o comandante se recupera do AVC que sofreu, garante que nunca pensou na possibilidade de ser efetivado. Ele acredita que Gomes voltará a dirigir o Vasco.

‘Eu não parei para pensar, não tenho preocupação em relação a isso. Nosso objetivo é terminar essa temporada sem perder o rumo, e isso a gente está conseguindo. Eu acredito que ele vá voltar, torço e espero por isso. Vai ser importante para a vida dele e para a gente que trabalha no futebol’, comentou o interino, em entrevista ao Sportv.

Auxiliar do treinador desde o início da carreira dele, Cristovão Borges se considera uma ‘extensão’ de Ricardo Gomes. Além de companheiros de profissão, os dois foram colegas quando eram jogadores e hoje são amigos.

Cristovão diz que tem visitado o técnico vascaíno sempre que pode e se mostra satisfeito com a evolução apresentada. ‘Ele está muito bem, lúcido. A recuperação é surpreendente para todo mundo. Ele conversa e vê jogos’.

Ricardo Gomes já esboça reações. Recentemente, causou comoção no Vasco por ter lamentado um gol perdido por Diego Souza. Prova de que o comandante está prestando atenção no trabalho realizado pelo Vasco no Brasileirão. Líder, Cristovão tem escapado das críticas do chefe.

‘Ainda não (houve puxão de orelha), ele ainda não quis conversar sobre futebol, tática, essas coisas. Ele está com muitas tarefas. Falei para ele que vai voltar a jogar, porque faz mais exercícios do que naquela época’, finalizou.