Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Experiente, meia Lincoln cobra foco total no Coritiba

Não foi fácil para Lincoln conquistar seu espaço no time do Coritiba. Depois de um início com rendimento abaixo do esperado, o jogador teve a chance de se recuperar fisicamente antes de ganhar uma nova sequência e se transformar em peça fundamental do meio campo alviverde. Para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, diante do São Paulo, o meia, bastante rodado, sabe qual é o segredo para uma grande apresentação.

‘Concentração total, foco. A semana foi muito proveitosa e é importante nesse momento você descansar, se alimentar bem e nunca perder este foco’, afirmou o jogador, destacando o duelo como o grande momento da equipe no ano. ‘Eu diria que até o momento é o jogo mais importante que a gente vai ter. Mas não é só esse jogo, são dois jogos. Acredito que tanto o São Paulo como o Coritiba vão precisar dos dois jogos para passar para a próxima fase’, projetou.

Experiente, Lincoln não espera por um jogo aberto, já que as duas equipes querem levar alguma vantagem para o segundo confronto. ‘É um jogo de muita atenção. Jogar a primeira partida nessa fase tão decisiva da Copa do Brasil requer muita atenção de todo mundo. Não temos a obrigação de fazer o gol, até porque tem a segunda partida, mas a nossa preocupação tem que ser num todo. Então temos que ter muita atenção’, avaliou.

Com uma mescla entre juventude e experiência na equipe, o meia quer passar aos mais novos a importância da decisão, mas também espera por retribuição dos companheiros . ‘A gente, com mais experiência, tem que passar isso: que é uma vitrine, sim, é o jogo mais importante do ano no momento, mas é mais um jogo. Assim como os jovens precisam dos experientes, os experientes também precisam dos jovens, que podem decidir jogos’, concluiu.