Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-zagueiro Hierro deixa cargo de diretor no Málaga

Por AE

Málaga – O ex-zagueiro do Real Madrid e da seleção espanhola Fernando Hierro anunciou nesta segunda-feira que está deixando o cargo de diretor geral do Málaga. Ele não explicou os motivos de sua saída, mas disse que já havia tomado esta decisão há cerca de um mês e que só não havia anunciado antes por conta da disputa do Campeonato Espanhol.

“Não é uma decisão por um motivo, por um aspecto, é o dia-a-dia. Já me conhecem pela minha trajetória, tento ser leal ao clube e tomar uma decisão correta para não interferir no planejamento. Além de todos os aspectos esportivos, era prioridade. Foi uma decisão pensada, há um mês disse que não continuaria aos diretores, e foi tomada com muita responsabilidade”, declarou.

De acordo com a imprensa espanhola, Hierro teria entrado em conflito com o dono do clube, o xeque Abdullah ben Nasser Al Thani, do Catar. No entanto, o ex-zagueiro negou as especulações e garantiu que a decisão foi pessoal. “É uma decisão pessoal e assim a passei. Creio que é melhor para o clube e tive a sorte de viver um ano fantástico”, disse.

O “ano fantástico” de Hierro como diretor do Málaga levou a equipe à quarta colocação do Campeonato Espanhol e, consequentemente, à fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. Mesmo fora deste projeto, o ex-jogador desejou sorte ao clube.

“Agora meu único desejo é que a bandeira da Liga dos Campeões esteja em La Rosaleda (estádio do Málaga) e que o hino da competição soe por mais de um dia na cidade. Não foi uma decisão nada fácil, nasci a 30 quilômetros daqui, meus pais e irmãos são daqui e também jogaram aqui”, comentou.