Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ex-zagueiro Chris Coleman substitui Gary Speed como técnico de País de Gales

Por Da Redação - 19 Jan 2012, 14h18

Londres, 19 jan (EFE).- O galês Chris Coleman, ex-técnico do Fulham e da Real Sociedad e que estava no comando do Larissa, da Grécia, foi nomeado nesta quinta-feira treinador da seleção de País de Gales, substituindo Gary Speed, encontro morto em sua casa em novembro do ano passado, aos 42 anos.

O diretor-executivo da Federação galesa de Futebol, Jonathan Ford, anunciou em comunicado que a decisão de contratar Coleman, de 41 anos, foi tomada após analisar diversos nomes em um processo que ele considerou difícil.

‘Exploramos todos os cenários possíveis e levamos em conta todas as ideias e pontos de vista de nossa comissão técnica, dos jogadores e dos torcedores’, explicou Ford.

O galês atuou por pouco mais de 15 anos como zagueiro, inclusive defendendo a seleção de seu país, se aposentou em 2002 e iniciou a carreira de treinador no ano seguinte. Ele substitui Speed, que se suicidou em 27 de novembro em Huntington (Inglaterra).

Continua após a publicidade

‘Acho que fomos respeitosos. Não queríamos gerar um debate público acerca do sucessor de Gary’, declarou o responsável pela federação.

Ford afirmou que a intenção da entidade máxima do futebol de País de Gales é que Coleman dê continuidade ao ‘legado de Speed’ e trabalhe em cima dos ‘excelentes fundamentos’ iniciados pelo antigo técnico. EFE

Publicidade