Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ex-top 10, Arnaud Clement anuncia sua aposentadoria

Por Da Redação - 19 jun 2012, 17h48

O francês Arnaud Clement, ex-top 10 do ranking mundial da ATP, anunciou nesta terça a sua aposentadoria. Aos 34 anos, o francês foi eliminado logo na primeira rodada do quali de Wimbledon, nesta segunda, e anunciou a decisão de despedir-se das quadras via Facebook.

‘Este foi meu último jogo de simples na minha carreira. Tinha a decisão tomada antes de vir aqui para participar da fase qualificatória para Wimbledon’, publicou.

Clement ainda disputará a chave de duplas no Grand Slam inglês ao lado do compatriota Michael Llodra antes de encerrar por completo a sua participação em torneios oficiais da ATP.

‘Realmente é um momento especial quando você pendura sua raquete, mas eu me sinto muito confortável nesta situação. Para mim, é um bom momento e não estou triste com ele’, completou.

Publicidade

Profissional desde 1996, Arnaud Clement alcançou a décima posição do ranking, a melhor colocação de sua carreira, em 2 de abril de 2001, mantendo-a por apenas uma semana. O francês, porém, figurou no top 20 durante dois anos, entre 2000 e 2002, época em que batia de frente com André Agassi, por quem foi derrotado na final do Australian Open de 2011, Pete Sampras, e Gustavo Kuerten, tenistas que dominavam o circuito no período.

Suas maiores conquistas, porém, foram nas duplas – doze títulos contra quatro de simples -, com destaque para o título de Wimbledon, em 2007, justamente ao lado de Llodra, com quem volta a disputar o torneio que os consagrou na próxima semana.

Publicidade