Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-número quatro da ATP confirma participação em torneio no Brasil

Bicampeão do ATP Grand Champions Brasil em 2009 e 2010, Thomas Enqvist confirmou participação na edição do torneio nesta temporada. Ex-número quatro do mundo e detentor de 19 títulos de simples, o sueco se junta ao francês Fabrice Santoro, o australiano Mark Philippoussis, o espanhol Albert Costa, o argentino Guillermo Cañas e ao paulista Flávio Saretta na disputa da única etapa brasileira do ATP Champions Tour, que ocorre entre 10 e 13 de maio, na Sociedade Harmonia de Tênis.

Aos 38 anos, Enqvist chega ao torneio credenciado pelo vice-campeonato no Australian Open em 1999, quando foi superado por Yevgeny Kafelnikov. Já o brasileiro Flávio Saretta, campeão dos Jogos Pan-Americanos em 2007 e ex-número 44 no Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), foi convidado pelos organizadores e participará pelo segundo ano consecutivo da competição.

O ATP Champions Tour reúne alguns dos principais tenistas da história, tendo participação apenas de finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número um do mundo (além de dois convidados em cada torneio). Nesta temporada, três etapas já foram realizadas: Carlos Moyá venceu nos Estados Unidos e na Suíça, enquanto John McEnroe ficou com o título na Suécia. O calendário de 2012 ainda contará com torneios na Colômbia, Bélgica, China, Chile e Inglaterra.