Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-Jaraguá, Tiago volta a Santa Catarina para defender o Joinville

Após uma campanha vitoriosa na extinta Malwee/Jaraguá do Sul, o goleiro Tiago, eleito melhor do mundo da posição em 2008, retornará ao Estado de Santa Catarina na temporada 2012. O atleta, atualmente no São José, acertou, nesta quinta-feira, com a Krona/Joinville/Dal Ponte.

A apresentação oficial será apenas em janeiro do ano que vem. Do time do Vale do Paraíba virá também o pivô Keké, vice-artilheiro da Liga Futsal 2011.

Tiago admitiu que a questão geográfica pesou em sua escolha. ‘Já conheço a região e minha família está adaptada. A cidade de Joinville foi um dos motivos pela transferência’, afirmou. Em 2011, o arqueiro, que é tetracampeão nacional, vestiu as camisas do Gazpron, da Rússia, e do São José, onde permanecerá até o final do ano. No interior de São Paulo, levou a equipe da cidade até as quartas de final da Liga, quando parou no São Caetano/Corinthians/Unip.

O arqueiro – que foi hexacampeão do Grand Prix no mês de outubro, com a Seleção Brasileira – foi convocado, junto do santista Djony, para disputar dois amistosos contra a Costa Rica em dezembro.

Por falar nisso, ele almeja um bom trabalho no time joinvillense para garantir presença no grupo que representará o País na Copa do Mundo do ano que vem, na Tailândia. ‘O elenco da Krona é qualificado e vai ficar ainda mais forte. Dentro da seriedade do projeto, resolvi acertar para tentar crescer junto com a equipe. O planejamento é pensando também na preparação para o Mundial’, disse.