Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-companheiro de equipe diz que Webber não é fraco psicologicamente

O austríaco Christian Klien, que correu ao lado do australiano Mark Webber em sua primeira temporada na F-1, na Jaguar, em 2004, disse nesta terça-feira que não acredita que seu companheiro tenha sido tão inferior a Sebastian Vettel, que pilota o mesmo carro da Red Bull, por motivos psicológicos.

Outro ex-colega de Webber, o veterano David Coulthard disse recentemente que a fraqueza mental foi o motivo do declínio do australiano, que liderou boa parte do campeonato passado, o primeiro dos dois conquistados por Vettel.

Klien, por sua vez, negou que isto tenha sido a razão da disparidade entre os pilotos da Red Bull. ‘É 100% de certeza que ele não tem fraqueza psicológica. O conheço por muitos anos e ele tem uma personalidade muito forte. Ele teve uma temporada fantástica em 2010 e começou este ano com muita confiança. Seus problemas não tiveram nada a ver com isso’, disse em entrevista à rede austríaca Servus TV.

Depois da ascensão na temporada 2010, Vettel começou a correr este ano muito à frente de seus principais rivais. Cotado para ficar com o vice-campeonato em função do domínio do carro da RBR, Webber não conseguiu resultados tão bons, apesar da vitória no GP do Brasil, e viu Jenson Button, da McLaren, ficar em segundo entre os pilotos.