Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-colega de Neymar fatura Copa do Catar e estuda naturalização

O meia-atacante brasileiro Netinho, ex-companheiro de Neymar nas categorias de base do Santos, faturou neste fim de semana a Copa do Catar pelo Al Wakrah. Aos 20 anos, ele teria proposta para se naturalizar catariano e jogar pela seleção do país, embora também não descarte jogar novamente no Brasil.

Na decisão, o Al Wakrah enfrentou o favorito Al Kharitiyat e levou a melhor nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. O brasileiro converteu a quinta cobrança e contou com dois erros do rival para erguer o troféu.’Apesar de jovem, conquistei muita coisa em pouco tempo em que estou aqui no Catar. Ganhei experiência, maturidade e, principalmente, títulos além do reconhecimento de todo o meu esforço pelos clubes que representei e hoje represento. Não é todo dia que você pode ser campeão, e quando isso acontece se torna um momento único e inesquecível’, disse Netinho.

Há menos de três temporadas no Catar, o jovem faturou o título nacional com a camisa do Al Lahkwiya, na temporada 2009/2010. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Sheik no ano seguinte pela mesma agremiação, antes de acertar com o Al Wakrah.

O camisa 92 do time catariano foi revelado pelo Vasco e, além do Santos, defendeu também a Roma, da Itália, e o alemão Wolfsburg antes de ingressar ao Oriente Médio.