Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Evra celebra Ferdinand ter ficado fora de convocação da Inglaterra

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 13h52 - Publicado em 7 jun 2012, 09h37

Companheiro de Rio Ferdinand no Manchester, o lateral esquerdo da França, Patrice Evra, disse não entender o motivo pelo qual o defensor não irá disputar a Eurocopa pela seleção inglesa. Alheio ao problema, porém, o jogador preferiu ‘comemorar’ o fato de o rival de grupo não ter o zagueiro na competiçã

‘Estou realmente surpreso por Rio não estar jogando. Ele é grande, um jogador forte e eu não sei o que está acontecendo’, disse o lateral, em entrevista para o jornal ‘The Sun’. ‘Talvez ele tenha todo direito de estar desapontado’, acrescentou.

Ferdinand se envolveu, mesmo que de forma indireta, em uma polêmica com John Terry, também defensor do ‘English Team’. Anton Ferdinand, irmão de Rio e zagueiro do Queens Park Rangers, acusou o jogador do Chelsea de tê-lo ofendido com palavras racistas em um jogo das duas equipes, no ano passado.

Embora Terry tenha sido punido e removido do cargo de capitão da seleção – fato que gerou a saída do técnico Capello -, o julgamento sobre o caso deverá acontecer apenas após a Euro. Apesar do fato, o técnico Roy Hodgson avisou que a decisão de não chamar Ferdinand ,foi tomada apenas baseada apenas no futebol.

O jogador dos Diabos Vermelhos, porém, teve nova oportunidade com a lesão de Gary Cahill. Mais uma vez, Hodgson preteriu o jogador, dando uma chance para Kelly, que nem titular é no Liverpool, equipe com a qual o defensor está relacionado.

‘De qualquer jeito, é ótimo para nosso time . Vou mandar uma mensagem no celular dele para saber como está se sentindo’, encerrou.

Inglaterra e França fazem parte do Grupo D da Eurocopa, que ainda conta com Ucrânia, uma das anfitriãs da competição junto à Polônia, e Suécia. As equipes de Ferdinand e de Evra se enfrentam na estreia da chave, na próxima segunda, às 13 horas (de Brasília).

Continua após a publicidade
Publicidade