Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Euro-2016: País de Gales despacha Bélgica. Semi terá Bale x Cristiano

Equipe britânica venceu por 3 a 1 e alcançou melhor resultado de sua história

O País de Gales voltou a surpreender nesta Eurocopa e chegou às semifinais logo em sua primeira participação no torneio. Nesta sexta-feira, a equipe venceu a Bélgica por 3 a 1, em Lille. Na semifinal, Gales enfrentará outra equipe surpreendente: Portugal, que avançou mesmo sem ter vencido nenhuma partida no tempo normal. O jogo marcará o encontro entre os companheiros de Real Madrid Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

Os belgas tiveram um início de jogo arrasador e saíram na frente antes dos 15 minutos iniciais, com um chute de fora da área de Radja Nainggolan. A reação galesa começou ainda na primeira etapa: o capitão Ashley Willians empatou, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Leia também:

Jogadores de Gales celebram vexame inglês na Euro

Euro-2016: Portugal bate Polônia nos pênaltis e chega à semi

Pé-frio Mick Jagger ataca novamente em vexame inglês

No início da segunda etapa, o País de Gales virou com um golaço: o atacante Hal Robson-Kanu iludiu a defesa belga com um giro na grande área e tocou no canto do goleiro Thibaut Courtois, do Chelsea. Segunda colocada do ranking da Fifa, a Bélgica de Eden Hazard não conseguiu reagir e ainda levou o terceiro gol, de Sam Voke, a poucos minutos do fim.

A seleção galesa, 26º do ranking da Fifa, disputará a primeira semifinal da sua história em um grande torneio na próxima quarta-feira, em Lyon, contra Portugal. Na Copa do Mundo de 1958 perdeu para o Brasil por 1 a 0, nas quartas de final, gol de Pelé.

(da redação)