Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

EUA levam ouro no 4×100 feminino. Brasil termina em último.

Por Da Redação 4 set 2011, 09h43

Os Estados Unidos venceram a final do revezamento 4x100m no Mundial de Atletismo. O ginásio de Daegu viu uma prova muito acirrada e que pareceria ser vencida pela equipe da Jamaica, de Veronica Campbell-Brown, mas as norte-americanas contaram com um sprint final da experiente Carmelita Jeter para faturar a medalha de ouro.

A Jamaica começou melhor a prova, com as passagens de bastão de Shelly-Ann Frasier-Price e Kerron Stewart. Sherone Simpson, no entanto, diminuiu o ritmo do time que era um dos favoritos, o que gerou a necessidade de Campbell-Brown de acelerar forte demais.

No entanto, as jamaicanas não contavam com as boas provas de Allyson Feliz, segunda norte-americana, e principalmente Carmelita Jeter, que completou o revezamento. Com um sprint digno de recorde mundial, a atleta demonstrou muita concentração e força física para fechar a prova em 41s56, a melhor marca do ano da competição.

O time da Ucrânia surpreendeu e ficou em terceiro, à frente de França e Trinidad & Tobago. Garantida na final, a equipe brasileira não teve um bom desempenho e, com Ana Claudia Silva, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosângela Santos, ficou na oitava e última colocação, com o tempo de 43s10.

Continua após a publicidade
Publicidade