Clique e assine com até 92% de desconto

Estreia de Bala e clássicos esquentam a quarta rodada da Série C

Por Da Redação 6 ago 2011, 07h07

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C promete ser bastante movimentada, já que além dos clássicos entre Brasil de Pelotas e Caxias e Paysandu e Águia de Marabá, o atacante Carlinhos Bala teve sua estreia pelo Fortaleza confirmada pelo técnico Arthur Bernardes.

Com isso, o Tricolor irá para cima do Guarany de Sobral praticamente com força máxima, já que além de Carlinhos Bala, o time poderá contar com o retorno dos volantes Luciano Sorriso e Régis, que foram liberados pelo departamento médico. Para o Fortaleza, a partida deste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Presidente Vargas, é fundamental para decidir o futuro da equipe na competição, já que o time ainda não conseguiu uma vitória e ocupa a última posição do grupo B.

Já no domingo, as partidas serão marcadas pela rivalidade das torcidas nos extremos do país. No Pará, Paysandu e Águia de Marabá jogarão às 16 horas (de Brasília), no Mangueirão, enquanto Brasil de Pelotas e Caxias entrarão em campo no mesmo horário, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.

Pelo lado do Paysandu, a equipe quer uma vitória a todo custo para se isolar na zona de classificação e afastar o Águia de Marabá das primeiras posições do grupo A. Para isso, o técnico do Papão da Curuzu, Roberto Fernandes, cobrou maior empenho de seus jogadores nos passes e fechou o treino para definir o time que começará jogando contra o Águia.

Já no clássico gaúcho, a expectativa no Brasil de Pelotas é aproveitar o péssimo momento que o Caxias vive no campeonato para somar mais três pontos e tentar assumir a ponta do grupo D. O Brasil-RS contará com a volta do lateral esquerdo Nill ao time principal, mas terá o desfalque do atacante Juninho, que torceu o tornozelo e será substituído por Luiz Carlos.

Enquanto isso, o Caxias pretende vencer o clássico para espantar a crise. No meio da semana, a diretoria cobrou dos jogadores uma reação no campeonato, além de dispensar quatro atletas do time. Assim, o técnico Guilherme Macuglia promoverá pelo menos cinco alterações na equipe que perdeu a última partida para o Santo André por 1 a 0, para enfim, conquistar um resultado positivo na Série C

Veja todos os jogos da terceira rodada da Série C:

Sábado – 06/08

Continua após a publicidade

15h00 – Madureira x Macaé

15h15 – América-RN x CRB-AL

16h00 – Fortaleza x Guarany-CE

16h00 – Ipatinga x Brasiliense

Domingo – 07/08

16h00 – Paysandu x Águia de Marabá-PA

16h00 – Brasil-RS x Caxias

16h00 – Joinville x Santo André

19h00 – Rio Branco-AC x Araguaina-TO

Continua após a publicidade
Publicidade