Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Estados Unidos vencem Eslovênia e encerram ‘turnê europeia’

Por Da Redação 15 nov 2011, 16h41

Os Estados Unidos conseguiram se recuperar da derrota para França, há quatro dias em Paris, e bateram a Eslovênia por 3 a 2 no Estádio Stozice, em Ljubljana. Foi o reencontro das seleções, que se enfrentaram na última Copa do Mundo da África do Sul, em duelo que terminou empatado em 2 a 2.

Parecia que desta vez seria tranquilo para os norte-americanos já que Buddle abriu o placar logo aos nove minutos. Matavz empatou pouco depois, mas os visitantes voltaram a ficar à frente com gols de Dempsey e Altidore, de pênalti, e foram para o intervalo com 3 a 1 no marcador. No entanto, Matavz mais uma vez descontou para os eslovenos, aos 15 da segunda etapa, e a partida seguiu bastante disputada até o apito final.

Assim, a equipe encerra sua ‘turnê europeia’ e começa a se preparar para a qualificação da Concacaf, competição que disputa apenas a partir da terceira fase. Já a Eslovênia está de ‘férias’ pois terminou na quarta posição do Grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa 2012 e não irá jogar o torneio.

Nas outras partidas amistosas desta terça-feira, Albânia e Macedônia não saíram do 0 a 0, enquanto Honduras bateu a Sérvia por 2 a 0. O duelo entre Argélia e Camarões foi cancelado por conta de uma greve dos camaroneses, que se recusaram a entrar em campo alegando falta de pagamento.

Continua após a publicidade
Publicidade