Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estádio está dentro do cronograma, diz governo de PE

Por Angela Lacerda

Recife – A marca de mil dias para a Copa do Mundo de 2014 foi celebrada nesta sexta-feira, em Recife, por uma série de ações do Estado de Pernambuco. O governo inaugurou o painel de contagem regressiva para o Mundial na Avenida Agamenom Magalhães, lançou o balanço do andamento das obras da Copa e o site que vai permitir o monitoramento das construções previstas para o evento de 2014.

No lançamento destas ações, o secretário estadual da Copa, Ricardo Leitão, garantiu que a Arena Pernambuco, estádio que irá abrigar uma das partidas do Mundial no município de São Lourenço da Mata, está com 15% das obras concluídas. A estimativa é chegar ao fim do ano com 30% e a março de 2012, com 50%, o que vai representar a conclusão da parte estrutural da obra.

“A partir daí vamos colocar mais um turno de trabalhadores”, anunciou ele, convicto de que o estádio poderá ficar pronto em dezembro de 2012, caso Pernambuco seja escolhido para receber a Copa das Confederações, em 2013. “Estamos na disputa”, afirmou. O novo estádio terá capacidade para 46 mil pessoas e representa investimentos de R$ 532 milhões.

Entre as obras de mobilidade urbana, algumas tiveram início, outras ainda não saíram do papel, mas Leitão assegura que “tudo está andando bem, regularmente, dentro do cronograma”. A festa dos mil dias só terminará à noite, no Bairro do Recife Antigo, com exposição de fotos referentes ao esporte e show com artistas locais.