É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

‘Está sendo histórico e vai ser ainda mais’, diz Gabi Portilho às vésperas da final

Atacante revelou o que espera do confronto contra os Estados Unidos na final, marcada para o próximo sábado

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 ago 2024, 08h56 - Publicado em 7 ago 2024, 08h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma das protagonistas da seleção brasileira de futebol feminino na Olimpíada de Paris, a atacante Gabi Portilho revelou o que espera do confronto contra os Estados Unidos na final, marcada para o próximo sábado, 10. Mas nada que assuste o time, que tenta sua primeira medalha de ouro.

    Depois de uma classificação sofrida, definida por jogadoras da própria seleção como culposa – quando não há a intenção de se classificar -, o Brasil derrubou a França, dona da casa, e a Espanha, atual campeã mundial. A última partida, que garantiu a vaga na final, teve direito a uma goleada por 4 x 2, mostrando controle e domínio.

    Para Gabi, a competição se mostrou muito difícil, sobretudo no começo turbulento, mas “a gente cresceu muito, ganhou corpo”.

    “O Brasil é gigante. A gente sabe da nossa força, e mostrar isso dentro de campo (…) A gente está jogando por todo mundo, pela nossa família, nosso sonho”, disse a atacante, que marcou tanto sobre a França quanto sobre a Espanha. “Está sendo histórico e vai ser muito mais”.

    Os EUA são os maiores campeões olímpicos no futebol feminino e vão disputar a medalha de ouro pela sétima vez, dentro das oito edições em que o esporte entrou na lista. Para a atacante, nada muito preocupante.

    Continua após a publicidade

    “Que venham os Estados Unidos. A gente ganhou da França dentro de casa, a gente mostrou nossa força. A gente vai gigante para essa final”, disse depois da vitória sobre a Espanha.

    O Brasil chegou à final duas vezes: Atenas 2004 e Pequim 2008, ficando com a prata nas duas ocasiões. A garantia de mais uma medalha no futebol, independentemente da cor conquistada, consolida o protagonismo das mulheres na campanha brasileira em Paris. De 14 medalhas garantidas, 11 vieram de mulheres, incluindo o judô por equipes.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.