Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Especulações marcam o retorno do Campeonato Italiano neste fim de semana

Por Da Redação 5 jan 2012, 16h36

Roma, 5 jan (EFE).- O Campeonato Italiano retorna após o recesso das festas de fim de ano com uma série de especulações, que poderiam gerar importantes mudanças no torneio, no qual atualmente Milan e Juventus dividem a liderança.

Enquanto os rumores apontam sobre a chegada do argentino Carlitos Tévez à Itália, a atenção também está voltada para a possível transferência do brasileiro Pato às terras francesas.

Para Tévez, o destino mais certo parece ser o de vestir a camisa do Milan, embora a Inter também tenha interesse no jogador.

Em meio a tantas especulações, o Milan precisa vencer o Atalanta em sua visita a Bérgamo, se quiser manter suas chances de conquistar o título de campeão de inverno e chegar tranquilo ao derby contra a Inter na rodada seguinte.

A equipe comandada por Massimiliano Allegri chega para este duelo após a vitória obtida contra o Paris Saint-Germain, em um amistoso realizado em Dubai, graças a um gol de Pato, que resultou no retorno de Gennaro Gattuso após quatro meses afastado dos gramados por um problema no olho esquerdo.

A Juventus, que aguarda a possível chegada do chileno David Pizarro, enfrentará o lanterna Lecce. Um confronto na qual Antonio Conte poderá contar com sua última contratação, o italiano Marco Borriello, que veio da Roma.

O time comandado por Luis Enrique enfrentará o Chievo desfalcado. Além da saída de Borriello, a Roma também não poderá contar com Pablo Osvaldo, lesionado.

A boa notícia para o técnico espanhol é a recuperação do argentino Erik Lamela, que nos últimos dias teve alguns problemas físicos, mas está à disposição. A dúvida fica somente para decidir se Bojan Krkic começará jogando.

Atrás de Juventus e Milan, empatados em 34 pontos, está a Udinese, equipe revelação desta primeira parte da temporada com 32 pontos, que nesta 17ª rodada do Campeonato enfrentará o Cesena, um dos candidatos ao rebaixamento.

Situado no meio da tabela, a Inter, de Claudio Ranieri, tentará embalar uma boa sequência de resultados. Para o duelo contra o Parma, o uruguaio Diego Forlán, lesionado, segue como dúvida.

Também na parte intermediária, o Napoli, do técnico Walter Mazzarri, confia em seu trio de ataque, formado pelo argentino Ezequiel Laczzi, o eslovaco Marek Hamsik e o uruguaio Edinson Cavani, para vencer o Palermo fora de casa.

A nova contratação do time, o atacante chileno Eduardo Vargas, deve estrear na Copa da Itália, na quinta-feira da semana que vem.

Outros quatro jogos completam a rodada do Italiano: o Bologna enfrenta o Catania, o Cagliari recebe o Genoa, a Lazio visita o Siena e a Fiorentina enfrenta o Novara fora de casa.

Continua após a publicidade

.

Programação da 17ª rodada:.

Sábado (07/01).

Siena – Lazio.

Inter de Milão – Parma.

Domingo (08/01).

Udinese – Cesena.

Atalanta – Milan.

Lecce – Juventus.

Roma – Chievo.

Cagliari – Genoa.

Bologna – Catania.

Novara – Fiorentina.

Palermo – Napoli. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade