Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanyol dá vexame em casa e perde para lanterna Zaragoza

Lutando para se classificar para as competições europeias da próxima temporada, o Espanyol tinha a chance de assumir o quarto lugar do Campeonato Espanhol neste domingo, quando encarou o Zaragoza dentro de casa. No entanto, a equipe catalã decepcionou a sua torcida e acabou perdendo para o lanterna da competição por 2 a 0, com gols marcados por Da Silva e Juan Carlos.

Como era esperado, o time da casa tomou a iniciativa ofensiva no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades para marcar. Na melhor delas, o brasileiro Philippe Coutinho, que foi emprestado recentemente pela Inter de Milão, cruzou na medida para o atacante Uche desviar e parar na boa defesa de Roberto.

Na segunda etapa o time visitante surpreendeu o Espanyol e marcou o primeiro gol aos dez minutos, em uma cabeçada certeira do zagueiro paraguaio Paulo Da Silva, que aproveitou cruzamento de Luis Garcia.

Depois do gol o Zaragoza cresceu na partida e aproveitou o espaço cedido pelo Espanyol. Em ótimas oportunidades, Lanzaro e Postiga pararam no goleiro Casilla, mas o arqueiro não conseguiu evitar o gol de Juan Carlos, já nos acréscimos, que selou a surpreendente vitória.

Com o resultado negativo o Espanyol se manteve na quinta colocação, com 32 pontos, na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Já o Zaragoza, que faz uma campanha pífia no torneio, alcançou a sua terceira vitória em 22 jogos, foi a 15 pontos e permaneceu na última posição.