Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha comemora título da Euro com desfile em carro aberto em Madri

Madri, 2 jul (EFE).- A seleção espanhola comemorou o título da Eurocopa nesta segunda-feira desfilando em carro aberto pelas ruas de Madri e foi ovacionada por milhares de torcedores em êxtase pelo feito inédito da ‘Fúria’, a primeira a vencer em seguida duas edições de um torneio continental e a Copa do Mundo.

A comemoração em massa na capital, um dia depois da vitória por 4 a 0 na decisão contra a Itália, encerrou os festejos pelo bom resultado dos comandados de Vicente Del Bosque.

A festa começou ainda no Estádio Olímpico de Kiev logo depois do apito final e passou por um restaurante da capital ucraniana, terminando nesta segunda na Praça Cibeles, em Madri.

Os espanhóis aterrissaram no aeroporto de Barajas, na capital. O goleiro e capitão Iker Casillas foi o primeiro a sair do avião, carregando a taça da Eurocopa ao lado do treinador Vicente Del Bosque.

Do aeroporto, o grupo foi até o hotel para poder descansar antes de ir até o Palácio da Zarzuela, onde estiveram reunidos com o Rei Juan Carlos.

Após o encontro, os integrantes da seleção espanhola partiram para a praça de Moncloa, onde fizeram um percurso para encontrar com os torcedores na Praça Cibeles, que já estava lotada de torcedores. No local, subiram em um enorme palco, que antes contou com os shows de várias atrações musicas.

O delírio na comemoração ocorreu quando o goleiro Pepe Reina, do Liverpool, foi o mestre de cerimônias, e apresentou, um por um, os 22 atletas da seleção espanhola que conquistou a Eurocopa.

Reina rasgou elogios a todos os companheiros, especialmente para Sergio Ramos, o qual classificou como ‘o melhor zagueiro do mundo’, e a Andrés Iniesta, que segundo o goleiro, é ‘o homem que toda a Espanha quer’.

Casillas, por sua vez, se disse orgulhoso por ‘ser o capitão de uma seleção de grandes jogadores e ótimas pessoas’. EFE