Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Equipe médica avaliará se Cassano pode voltar a jogar futebol

Por Da Redação 30 mar 2012, 13h41

Roma, 30 mar (EFE).- O atacante Antonio Cassano, do Milan, começou a recuperação para voltar a jogar após a leve isquemia cerebral que sofreu por um problema cardíaco em outubro do ano passado, mas será uma comissão de médicos que decidirá se o jogador pode voltar ao futebol profissional, informou o clube italiano nesta sexta-feira.

O ex-jogador de Sampdoria, Roma e Real Madrid foi visto no centro de treinamento da equipe ‘rossonera’ pedalando em uma bicicleta ergométrica, enquanto o restante do elenco treinava no gramado.

O Milan comunicou que Cassano por enquanto apenas se aqueceu com os companheiros de time e depois retornou a seu programa individual.

O atacante de 29 anos foi operado em novembro para fechar um pequeno orifício em uma aurícula que lhe causou uma leve isquemia cerebral e após quatro meses foi autorizado a começar a fazer alguns exercícios.

Em comunicado, o Milan disse que o jogador já começou o processo para o retorno à atividade esportiva, mas terá que passar por ‘uma avaliação científica e legislativa’. Por isso, foi pedido à Federação Médica Esportiva Italiana uma avaliação das condições físicas de Cassano.

A comissão médica formada por 20 especialistas se reunirá na próxima segunda-feira para avaliar as condições de saúde do atacante e certificar se ele está apto a voltar ao futebol profissional. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade