Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Equipe de Simoncelli confirma presença em Valência

Por Da Redação - 25 out 2011, 14h25

Por AE

Roma – Ainda abalada pela morte de seu piloto Marco Simoncelli no último domingo, durante a etapa da Malásia do Mundial de MotoGP, a equipe Honda Gresini confirmou nesta terça-feira que estará presente em Valência, na prova final desta temporada, no dia 6 de novembro. No entanto, ainda não confirmou se competirá na corrida espanhola.

A MotoGP e as outras equipes da categoria devem realizar um tributo ao ex-piloto, e a Honda Gresini já informou que deixará a moto número 58 de Simoncelli exposta em sua homenagem. Resta saber se o outro piloto da equipe, o japonês Hiroshi Aoyama, vai à pista. O anúncio sobre esta decisão deve ocorrer nesta quarta-feira, ou na quinta, após o funeral do italiano.

Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, a Honda Gresini agradeceu aos fãs de todo o mundo pelas mensagens de apoio e homenagem ao piloto. “Obrigado pelo amor demonstrado pelo Marco (Simoncelli). A estrela do ‘Super Sic’ (como ele era conhecido) brilhará para sempre no céu! Da família do Marco e da equipe, obrigado”, escreveu.

Publicidade

Aos 24 anos, Marco Simoncelli morreu no último domingo após cair de sua moto, ainda na primeira volta da prova na Malásia, e ser atropelado por Colin Edwards e Valentino Rossi. De acordo com a autópsia, ele não resistiu aos traumas no peito, no pescoço e na cabeça.

Publicidade