Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Equipe brasileira encerra dia em terceiro lugar no hipismo

A equipe brasileira na prova de salto do hipismo nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara encerrou o primeiro de disputa na terceira colocação. Formado por Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves, Álvaro Miranda Neto, o Doda, e Karina Johannpeter o time foi superado por México e Estados Unidos, e segue na luta por medalhas nesta quinta-feira.

O melhor brasileiro do dia foi Bernardo Alves, que acabou o primeiro dia da prova individual na oitava colocação, logo á frente de Doda e Rodrigo Pessoa, que zerou o percurso e ficou em décimo. Karina Johannpeter foi quem destoou dos outros atletas do País, em 22 .

‘Se eu ou o Bernardo tivéssemos uma falta a menos, estaríamos na frente do México, mas a diferença é muito pouca. O importante do primeiro dia é conseguir estar entre os três primeiros, porque amanhã muda tudo’, avaliou Doda.

Na quinta-feira, em provas disputadas com dois percursos diferentes, serão definidas as equipes medalhistas e também os 25 finalistas na prova individual.

‘Os cavalos da nossa equipe têm grande potencial para fazer um segundo dia melhor do que hoje. A equipe está bastante unida e confiante. Fizemos uma preparação muito boa. Temos a consciência de que fizemos o máximo para chegar aqui e agora é contar com sorte para buscar a medalha de ouro para o Brasil’, observou Doda.