Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enxurrada de desfalques promove a volta de Diego Sacoman ao Vozão

Com cinco desfalques certos e outros três atletas como dúvida, o técnico Dimas Filgueiras poderá finalmente promover a o retorno de Diego Sacoman ao time titular do Ceará. O atleta estava se recuperando de uma cirurgia feita no joelho e poderá ser a novidade da equipe no duelo decisivo com o Bahia, no próximo domingo, em Pituaçu.

Após realizar uma artroscopia no joelho, no dia 25 de agosto, para corrigir um rompimento no ligamento cruzado anterior, o jogador conseguiu se recuperar antes do prazo previsto pelos médicos e poderá retornar ao time titular. Além disso, o desfalque de Eusébio e Vicente, que são os reponsáveis por cobrir a lateral esquerda, deverão forçar sua escalação improvisada no setor.

Outro fator determinante para Diego Sacoman voltar a ser relacionado foi o julgamento do zagueiro Fabrício, que foi indiciado pelo STJD por cometer ato hostil ou desleal durante uma partida. Na ocasião, o capitão do Alvinegro foi expulso após uma falta dura, no jogo contra o Corinthians, e poderá pegar até três jogos de suspensão, totalizando o sexto desfalque certo da equipe.

Caso seu retorno seja realmente confirmado, o defensor terá a responsabilidade de anular as investidas do imprevisível ataque do Bahia para que o Vozão consiga sair de Pituaçu com uma vitória. Entretanto, se não for bem sucedido, o zagueiro poderá ver sua equipe sofrer mais um revés na competição e ser rebaixada para a Segunda Divisão do Brasileiro.

‘Deus tem um propósito na vida de cada um e a gente tem que estar preparado para as oportunidades que surgirem. Estou bem fisicamente e sei que ainda posso ajudar a minha equipe. Eu venho me dedicando muito nos treinos. Se precisarem de mim, estarei preparado’, declarou Sacoman.

Com tantas mudanças no time titular, o desfigurado Ceará deverá entrar em campo com Diego; Heleno, Fabrício, Thiago Mathias e Diego Sacomam; Michel, Juca, Rudnei e Enrico; Osvaldo e Felipe Azevedo. Se for confirmada esta escalação, estes atletas serão os responsáveis por tirar o Vozão da 17colocação e evitar o iminente descenso para a Série B.