Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enderson comemora conquista do Goiano e mira competições nacionais

Quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou o fim do clássico entre Atlético-GO e Goiás, que terminou com um empate por 1 a 1, o técnico Enderson Moreira pode comemorar a sua primeira conquista como treinador à frente de uma equipe profissional. Além disso, a vitória coroou a campanha regular do Esmeraldino no Estadual e levou de volta à Serrinha, após três anos, a taça do Campeonato Goiano.

‘Enfrentamos um grande adversário do outro lado, jogadores experientes. Trabalhamos muito nesses meses, merecemos o título. A maior alegria de um treinador é ver um grupo trabalhar tão bem’, declarou o treinador, que também ressaltou a liberdade que teve para acertar a equipe durante a competição: ‘A gente tem total apoio. A direção acreditou, e a gente incentivou os atletas a se doar o máximo em campo’.

Mesmo demonstrando intensa satisfação com a conquista, em meio à comemoração Enderson lembrou dos próximos desafios do Verdão: o duelo com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, e a luta pelo retorno à elite nacional, com a disputa da Série B, que terá início no próximo sábado.

‘Agora, precisamos fazer alguns ajustes, na quarta-feira temos um jogo importante e acreditamos que essa equipe tem qualidade de avançar ainda mais. Depois, vamos começar nossa campanha para acesso à Série A’, disse.

Em meio a tantas competições importantes, o Goiás não terá tempo de comemorar a conquistado do Estadual. Os jogadores se reapresentam já na tarde desta segunda-feira, às 16 (de Brasília), na Serrinha. Na terça embarcam para São Paulo para o duelo contra o Tricolor Paulista e, de lá, vão direto para Natal, onde enfrentam o América-RN na estreia da Série B.