Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresária de Petrov trabalha com outras possibilidades além da Renault

A empresária do piloto russo Vitaly Petrov, Oksana Kosachenko, afirmou nesta quinta-feira, que trabalha com outras possibilidades, caso Petrov não permaneça na escuderia Renault na temporada de 2012. Uma reunião com os responsáveis da equipe já está agendada e o futuro do piloto deve ser decidido em breve.

Em entrevista a publicação alemã Auto Motor und Sport, Kosachenko comentou que estuda alguns outros planos para seu cliente. Ela ainda ressaltou a reunião com os comandantes da Renault que irá definir se o piloto fica. ‘Nós temos um encontro para decidir o que é que vamos fazer’, disse.

A Renault confirmou, recentemente, a contratação do finlandês Kimi Raikkonen, até o final de 2013. Todavia, a escuderia ainda não anunciou quem será o companheiro do finlandês, pois o chefe do time, Eric Boullier, pretende manter o nome em sigilo até que as negociações sejam acertadas. ‘Nós estamos comprometidos com Kimi Raikkonen. O segundo piloto será anunciado quando estivermos prontos’, declarou Boullier.

Dentre os nomes cogitados para segundo piloto da Renault, estão Romain Grosjean, os brasileiros Rubens Barrichello e Bruno Senna, além do próprio Petrov. A permanência do russo na escuderia, no entanto, tornou-se mais difícil quando ele criticou os frequentes erros de estratégia, depois do circuito de Abu Dhabi.