Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empate em casa classifica Vélez para encarar Santos ou Bolívar

Atuando diante de sua torcida, o Vélez Sarsfield deixou a desejar, mas, mesmo com o empate por 1 a 1 com o Atlético Nacional, avançou às quartas de final da Copa Libertadores, por conta da vitória por 1 a 0 na Colômbia. A equipe argentina agora aguarda o duelo entre Santos e Bolívar para conhecer seu adversário na próxima fase.

Apesar da vantagem adquirida no jogo de ida, o Vélez entrou em campo querendo dar uma resposta a sua torcida por conta da derrota por 2 a 0 em casa para o Argentino Juniors pelo Campeonato Argentino, que tirou a possibilidade de liderança e ainda levou o time para o quarto lugar na competição.

No entanto, a primeira etapa foi fraca e os anfitriões não conseguiram criar chances de gols, bem como os colombianos. O panorama mudou logo nos minutos iniciais do segundo tempo, quando Seba Dominguez fez o goleiro adversário trabalhar por duas vezes.

Aos sete minutos, contudo, Pezzuti nada pôde fazer. Fernández aproveitou rebote após chute de Cabral e mandou no canto esquerdo, abrindo o marcador no El Fortin de Liniers. O meia era justamente a principal aposta do técnico Ricardo Gareca, que não contou com o jogador na partida válida pelo Campeonato Argentino.

O placar obrigou o Atlético a ir ao ataque e os colombianos não demoraram para balançar a rede. Aos 24 minutos, Mosquero cobrou falta com perfeição e viu a bola bater no travessão e morrer dentro do gol de Barovero.

Mais um tento levaria a equipe às quartas de final e minizaria a crise interna que resultou na demissão do técnico Santiago Escobar. Mas os agora comandados de Juan Carlos Osório não conseguiram furar o paredão criado pelo Vélez e tiveram a eliminação decretado quando o árbitro Julio Quintana ergueu o braço aos 48 minutos do segundo tempo.