Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Emerson se atrasa e chega para parte final de treino no Corinthians

Por Da Redação 16 abr 2012, 11h51

O treino do Corinthians na manhã desta segunda-feira estava marcado para 9h30, mas Emerson não chegou no horário. O atacante apareceu no gramado do CT Joaquim Grava uma hora e dez minutos mais tarde, quando os demais jogadores – exceto os titulares na vitória sobre a Ponte Preta – já haviam feito aquecimento e realizavam atividade com bola em campo reduzido.

Devido ao atraso, confirmado pelo gerente Edu Gaspar, o camisa 11 será multado mais uma vez pela diretoria. Em janeiro, ele também não se apresentou no horário determinado pela comissão técnica e virou motivo de piada para os companheiros por ter descido de helicóptero no campo.

O novo transtorno comprometeu o treino de Emerson, que teve que se aquecer separadamente, sob comando do preparador físico Fábio Mahseredjian, e só se juntou ao restante do grupo na segunda metade da atividade. Antes disso, ele cumprimentou um a um os colegas e o técnico Tite.

A novidade do trabalho, um dia após a vitória que deu ao Corinthians a liderança no fechamento da fase de classificação do Campeonato Paulista, foi a presença de Alex em campo. Por conta de dores na coxa direita, o meia não atua desde 21 de março – dia em que o Corinthians derrotou o Cruz Azul -, tendo sido desfalque nos últimos seis compromissos da equipe. A princípio, pelo desempenho no treinamento desta manhã, está liberado para o duelo de quarta-feira contra o Deportivo Táchira (Venezuela), pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores, no Pacaembu.

Já o lateral direito Alessandro segue em processo de recuperação física depois de ter detectado edema na coxa esquerda. Sua última atuação foi contra o XV de Piracicaba, em 28 de março.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta terça-feira. A partida com o Táchira vale a liderança do Grupo 6 da Libertadores e a classificação final do time entre os 32 clubes participantes. Com uma combinação de resultados, pode chegar às oitavas de final com a melhor campanha do torneio.

Continua após a publicidade

Publicidade