Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emerson não treina no campo, mas quarteto corintiano reaparece

O atacante Emerson Sheik, vetado das duas últimas partidas do Corinthians pelo preparador físico Fabio Mahseredjian, foi preservado mais uma vez na atividade desta segunda-feira. Em contrapartida, o lateral esquerdo Fábio Santos, os meias Danilo e Alex e o atacante Willian reapareceram no gramado do CT Joaquim Grava, em treino que contou apenas com atletas que não enfrentaram ou jogaram pouco contra o Bragantino.

Apesar de ter trabalhado apenas na academia, Emerson não deve ser problema para o duelo contra o Mogi Mirim, quarta-feira, fora de casa. Fábio Santos, Danilo e Alex, que não jogaram nesse domingo para evitarem lesões e maior desgaste muscular, também têm grandes chances de retornarem como titulares.

Já Willian, ausente nas últimas três rodadas em função de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, apenas correu em volta de um dos campos enquanto os colegas faziam treino técnico ao lado. Ele está clinicamente recuperado, mas ainda não sabe se terá condições físicas de ser relacionado.

Com a liberação de Willian, o departamento médico alvinegro fica com apenas um paciente: o zagueiro Paulo André, que passou por artroscopia no joelho direito na semana passada e ainda tem cerca de 35 dias de recuperação. Quem também não está a cargo da comissão técnica é o atacante Adriano, que, embora não tenha lesão, precisa do aval do preparador físico para voltar a ser utilizado.