Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Emerson garante que está recuperado para jogar na quarta-feira

Por Da Redação - 9 abr 2012, 15h41

O atacante Emerson apareceu sorridente no Aeroporto de Cumbica, na manhã desta segunda-feira. Ao contrário de seus companheiros de Corinthians, quase todos apressados, o Sheik não se importou em conceder entrevistas e acenar para torcedores minutos antes de cruzar o portão de embarque – foi o penúltimo a passar por ali. A alegria estava em sintonia com a sua condição física.

Poupado da vitória sobre o Paulista, no domingo, Emerson já não sente mais dores no tornozelo esquerdo e está apto a enfrentar o Nacional, quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. ‘Só fiquei um jogo fora, então estou bem, recuperado, descansado e pronto para jogar’, avisou, enquanto o técnico Tite caminhava ao seu lado.

Firmando-se como titular outra vez, também em função da contusão do meia Alex, o Sheik prefere ser precavido ao analisar a sua situação no elenco. ‘Quem escala é o treinador’, ponderou. ‘O Tite sabe o que é melhor para a equipe. Todo mundo quer jogar, e eu não sou diferente’, discursou.

Um dos concorrentes de posição de Emerson também corria o risco de não atuar na Ciudad del Este. As dores que o Jorge Henrique sentia na coxa esquerda, contudo, não impediram o atleta de driblar imprensa e curiosos com a sua agilidade característica, no aeroporto.

Publicidade

Com Emerson e Jorge Henrique reabilitados, Tite deve utilizar os dois ao lado do centroavante Liedson diante do Nacional. O meia Danilo será o encarregado de municiar o ataque. ‘Teremos um jogo difícil e importante, em que precisamos do resultado para garantir a vaga na próxima fase da Libertadores. Vamos manter o nosso futebol para fazer uma grande partida’, discursou o veterano armador.

Publicidade