Clique e assine a partir de 8,90/mês

Emerson e Adriano fazem treino à parte no Corinthians

Por Da Redação - 18 out 2011, 10h29

Por Fábio Hecico

São Paulo – Descartados do jogo contra o Cruzeiro, no último domingo, Emerson e Adriano voltaram a treinar na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, mas realizaram apenas atividades específicas na academia do local, enquanto o restante do elenco trabalhou no gramado no primeiro dia de preparativos visando a partida do próximo domingo, contra o Internacional, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como o time terá quase uma semana para se preparar para o confronto, a dupla deverá ficar à disposição do técnico Tite no jogo em que o Corinthians lutará para se manter na liderança da tabela da competição. A tendência é a de que Emerson recupere a sua posição no time titular, pois ele só saiu da equipe por ter se machucado na partida contra o Bahia, pela 26.ª rodada. O atleta foi vetado do duelo contra os cruzeirenses por ainda apresentar dores musculares na coxa. Já Adriano seguirá como opção de banco, pois ainda está longe de atingir a condição física ideal.

Com a provável volta de Emerson ao time, Tite terá de optar pela saída de pelo menos um atacante da equipe. Liedson, que mostrou estar recuperado das dores no joelho esquerdo que o tiraram das quatro partidas anteriores, é titular absoluto, enquanto William e Jorge Henrique brigam por um lugar no time. O último deles, por sinal, deve seguir no banco, pois perdeu o posto de titular há mais tempo.

No trabalho realizado nesta terça-feira pela manhã no CT Joaquim Grava, os titulares corintianos apenas correram em volta do campo, enquanto os atletas que não encararam o Cruzeiro fizeram um trabalho em campo reduzido.

Para o duelo diante do Inter, o Corinthians tem dois desfalques certos. O lateral-esquerdo Fábio Santos segue vetado por estar lesionado, enquanto o seu substituto imediato, Ramon, cumprirá suspensão. Com isso, Tite terá de definir um substituto e poderá, inclusive, improvisar o zagueiro Leandro Castán no setor. Caso isso ocorra, Wallace deverá formar dupla de zaga com Paulo André, já que Chicão sequer foi relacionado para o duelo contra o Cruzeiro e ainda não convenceu o treinador de que está pronto para recuperar a condição de titular.

Continua após a publicidade
Publicidade