Clique e assine a partir de 9,90/mês

Emerson Ávila não se vê pressionado e destaca semana de treinos

Por Da Redação - 14 set 2011, 12h25

Com uma semana inteira de preparação, o técnico Emerson Ávila, espera corrigir as falhas do Cruzeiro e conquistar o primeiro triunfo no comando da Raposa. Apesar da fase ruim, o comandante celeste acredita que o momento não é de cobranças em relação ao trabalho feito na equipe. Ávila deixou claro que não se vê pressionado pelos resultados, que não tem agradado.

‘A gente entende que futebol se vive de resultados. A direção, quando me passou essa função, sabia muito bem da sequência de jogos que teríamos pela frente, três compromissos muito difíceis, contra equipes das principais que temos no futebol brasileiro, além do clássico. Eles sabiam disso e passaram total confiança para trabalhar’, afirmou.

Pela primeira vez na temporada contando com uma semana de intervalo entre duas partidas para treinar o time, o técnico cruzeirense espera ter uma equipe mais forte fisicamente no jogo do próximo domingo, contra o América-MG, e que o trabalho e a preparação dos atletas possam fazer a diferença.

‘Nós fizemos, em um período de domingo a sábado, três jogos. É desgastante, acumulam-se as viagens. Então, agora é usar fisicamente, que eles estejam mais inteiros. Foi bom, pensando de maneira positiva, o fato do Marquinhos Paraná não ter ido para o jogo contra o Santos, também do Charles. São jogadores que podem agora estar melhor fisicamente para a partida de domingo e é esse o nosso pensamento’, disse.

Continua após a publicidade

Emerson Ávila espera colocar em prática no domingo, tudo que for treinado durante a semana. ‘O que vamos fazer no domingo é o que vamos fazer durante a semana. Vamos fazer bons trabalhos para vencer o jogo. Como eu falei, a preparação nossa para o jogo vai determinar o bom desempenho ou não da equipe no domingo’, concluiu.

Publicidade