Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Em seminário, dirigentes do Timão bombardeiam ausentes são-paulinos

O seminário organizado pela Escola Trevisan durante a manhã e a tarde desta terça-feira era para abordar temas relacionados à gestão de negócios no futebol, mas os dirigentes do Corinthians não perderam a chance de alfinetar o rival São Paulo. Tanto o presidente Andrés Sanchez como o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg sempre encontravam […]

Por Da Redação
25 out 2011, 20h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O seminário organizado pela Escola Trevisan durante a manhã e a tarde desta terça-feira era para abordar temas relacionados à gestão de negócios no futebol, mas os dirigentes do Corinthians não perderam a chance de alfinetar o rival São Paulo. Tanto o presidente Andrés Sanchez como o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg sempre encontravam uma brecha para provocar a equipe do Morumbi.

    Publicidade

    Além do Corinthians, o encontro na capital paulista teve a participação dos presidentes e representantes do marketing de Palmeiras, Santos e Portuguesa. O São Paulo não aceitou o convite do seminário com a alegação de incompatibilidade na agenda – o presidente Juvenal Juvêncio acompanhou a delegação que seguiu ao Paraguai para o jogo contra o Libertad, pela Copa Sul-americana.

    Publicidade

    Aliás, o mandatário são-paulino foi o alvo direto de Andrés Sanchez principalmente por estar à frente da agremiação desde 2006 com o auxílio de uma mudança no estatuto e duas reeleições. ‘O São Paulo está retrocedendo, precisa ter alternância no poder. Em clubes de futebol, dirigentes não ganham nada, só levam pedradas, então qual o motivo de ficar no poder? Sem alternância no poder, o clube tem problemas’, opinou.

    Já Luis Paulo Rosenberg tirou muitas risadas em sua palestra, menos de são-paulinos. Ao falar da internacionalização da marcado Corinthians, ele lembrou da goleada de 5 a 0 deste ano sobre o rival, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.’Quando tivemos a ideia de contratar o chinês, um desmunhecado de um são-paulo ironizou, e falei que tinha um em nossa mente chamado Shin Coa Zero’, afirmou.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Em seguida, uma nova brincadeira ao citar sobre o sucesso da ideia da TV Corinthians. ‘O Corinthians é o segundo time de futebol com canal de televisão, porque o primeiro foi o do Sâo Paulo com o For Man’, disparou o diretor de marketing alvinegro, em referência ao canal voltado ao público homossexual.

    Apesar das fortes provocações, Luis Paulo Rosenberg defendeu a rivalidade sadia no futebol. ‘Existe o consenso na imprensa de que essa rivalidade provoca violência, mas nós queremos transformar isso em algo sadio. Eles nos chamam de gambás que não ganham a Libertadores, enquanto a gente os chama de bambis que jogam em panetone porque está cheio de frutinhas’, encerrou.

    Publicidade

    Na exposição a alunos e profissionais de gestão de negócios, os representantes dos clubes ressaltaram a evolução das agremiações de futebol na aquisição de receitas e ações de marketing. Porém, todos os participantes concordaram que ainda há espaço para as equipes gerarem mais dinheiro nos próximos anos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.