Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Em reedição da última final, Heat diminui ritmo no fim, mas bate os Mavs

Por Da Redação 25 dez 2011, 20h13

Redação Central, 25 dez (EFE).- Com um show do ala LeBron James, que marcou 37 pontos e ainda pegou dez rebotes, o Miami Heat se vingou neste domingo da derrota para o Dallas Mavericks na última final da NBA batendo o adversário por 105 a 94 na estreia das duas equipes na temporada 2011/2012.

Em pleno American Airlines Center, em Dallas, os visitantes chegaram a abrir uma vantagem de incríveis 32 pontos sobre os atuais campeões, encerrando o terceiro quarto vencendo por 97 a 65.

Com o armador Jason Terry acertando quase tudo, os donos da casa ainda esboçaram uma reação, diminuindo a vantagem para 11 pontos, mas o esforço veio tarde demais.

Pelos Heat, o trio de luxo funcionou quase completo. LeBron James foi o cestinha e grande nome do confronto, enquanto o armador Dwyane Wane foi o segundo maior pontuador, com 26, além de ter dado seis assistências e ter ficado com oito rebotes, sete deles na defesa.

O ala Chris Bosh, por sua vez, teve atuação discreta, com quatro pontos, uma assistência e sete rebotes, em quase 24 minutos em quadra.

Nos Mavs, o ala Lamar Odon esteve aquém do esperado pela torcida da casa em sua estreia em partidas oficiais, jogando pouco mais de 13 minutos e produzindo pouco. Outro que decepcionou em seu primeiro compromisso pelo Dallas foi o veterano ala-armador Vince Carter, que marcou apenas cinco pontos.

Em meio a tantos craques em baixa, quem se salvou, além de Terry, que marcou 23 pontos, foi o ala Dirk Nowitzki, com dois pontos a menos. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade