Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em queda, Bayer Leverkusen demite técnico Robin Dutt

Por AE

Leverkusen – O técnico Robin Dutt não resistiu à quinta derrota seguida do Bayer Leverkusen e foi demitido neste domingo. Ele será substituído por Sami Hyypia e Sascha Lewandowski, técnico da equipe sub-19 do clube alemão. Os dois comandarão o Bayer até o fim da temporada.

Dutt deixou o cargo por conta da queda de rendimento do time nas últimas semanas. O Bayer acumulou quatro derrotas consecutivas no Campeonato Alemão, além da goleada de 7 a 1 sofrida diante do Barcelona, pela Liga dos Campeões.

Os fracos resultados fizeram o Bayer deixar a briga pela liderança para disputar, na atual sexta colocação, uma vaga para os torneios europeus da próxima temporada. A gota d’água foi a derrota para o Freiburg por 2 a 0, no sábado.

“Nós simplesmente tivemos que agir para definir um objetivo, que é buscar a classificação para as competições europeias”, explicou o diretor de futebol Wolfgang Holzhaeuser.

“Com Hyypia e Lewandowski, nós queremos dar uma virada na situação e voltar aos trilhos. O time está agora sob forte pressão”, afirmou o diretor esportivo Rudi Voeller.

Robin Dutt assumiu o comando do Bayer no início da temporada. Ele substituiu Jupp Heynckes, que se transferiu para o Bayern de Munique após levar o Leverkusen ao vice-campeonato alemão na temporada passada.